Formação

Santa Casa de Ourinhos realizará recepção e integração dos novos médicos residentes na próxima terça
No dia 1º de março, a Santa Casa de Ourinhos realizará um evento para recepção e integração dos novos médicos residentes.

Haverá uma capacitação sobre as normas e rotinas da instituição e o esclarecimento dos objetivos a serem alcançados no período do programa de residência médica do hospital.
O evento terá início às 8 horas, no Auditório do hospital e contará com a presença de diretores da Santa Casa e médicos preceptores.

A Santa Casa oferece Residência em Clínica Medica, Clínica Cirúrgica e Ortopedia e Traumatologia.

Neste ano, serão cinco novos residentes em Clínica Médica, seis em Clínica Cirúrgica e três em Ortopedia e Traumatologia. Com isso, a Santa Casa passa a contar 28 residentes em atividade.

A Dra. Flávia Rifan Ambrozio de Carvalho é a responsável pela Residência em Clínica Médica, o Dr. Thiago Saldanha Rodrigues pela Residência em Clínica Cirúrgica e o Dr. Luís Gustavo da Silva Batalini pela Residência em Ortopedia e Traumatologia. O médico responsável geral da COREME (Comissão de Residência Médica) é o Dr. Luís Felipe Velacich Yubi.

A Santa Casa de Ourinhos vem se destacando nos últimos anos com sua formação de médicos altamente qualificados, sendo que a residência em Clínica Médica tem a duração de dois anos e três anos as residências em Clínica Cirúrgica e Ortopedia e Traumatologia.