Sobre a Santa Casa

A Santa Casa de Ourinhos foi inaugurada em a 1º de maio de 1943, uma obra grandiosa nascida pela vontade e determinação do Dr. Hermelino Agnes de Leão e de toda comunidade, cuja principal finalidade era socorrer e amparar os doentes, sobretudo os mais carentes.
Hoje, a Santa Casa de Ourinhos está entre os 50 melhores hospitais do país. Isso se deve a um trabalho integrado de humanização, solidariedade e respeito aos pacientes, aliado à alta tecnologia. O resultado é um atendimento de qualidade, presteza, com apoio de autoridades e, principalmente, da comunidade.

A Santa Casa é classificada como um Hospital Estruturante, ou seja, de grande porte e referência em atendimentos complexos. Faz parte dos programas Santas Casas Sustentáveis e Pró-Santa Casa.
Conta com 166 leitos, 33 especialidade médicas, 130 médicos e mais de 700 colaboradores. É um complexo hospitalar formado pelo Hospital Geral, Ambulatório de Especialidades e Unidade de Oncologia (tratamento contra o câncer), sendo referência no atendimento para aproximadamente 1 milhão pessoas entre Ourinhos e 68 municípios da região. Além disso, ainda recebe pacientes do Estado do Paraná.