BALANÇO

Agência Transfusional finaliza o ano com números positivos e grandes projetos para 2022
Na quinta-feira, 03, a equipe técnica da Agência Transfusional da Santa Casa de Ourinhos e médicos residentes da Clínica Médica participaram de uma reunião de final de ano para apresentação de um balanço dos trabalhos referente a 2021 e as perspectivas do serviço para 2022.

A reunião foi comandada pela Imunohematologista responsável pelo serviço de Hemoterapia da Santa Casa de Ourinhos, Dra. Juliane de Campos Inácio Gazola.

De acordo com o balanço apresentado, a Agência Transfusional fechou 2021 de forma positiva, com bons números de atendimento transfusional no hospital, com baixíssimos índices de intercorrências, que é reflexo de um constante treinamento da equipe, de acompanhamento das requisições de transfusões, dos testes de compatibilidade e da segurança transfusional do paciente por meio de um com protocolo muito abordado pela agência a partir deste ano, proporcionando efeitos muito positivos no setor.

Durante a reunião, Dra. Juliane Campos passou as perspectivas para 2022, com o desenvolvimento de grandes projetos que serão implantados dentro da Agência Transfusional, os desafios a serem enfrentados por toda equipe.

Ao final, o diretor técnico da Agência Transfusional, Dr. Paulo Novita, ministrou uma palestra sobre Reação Transfusional, como parte da educação continuada aplicada pelo setor, para a equipe técnica e aos médicos residentes da clínica médica.