VISITA

Deputada Federal Maria Rosas visita Santa Casa de Ourinhos e assume compromisso de ajudar hospital

A Santa Casa de Ourinhos recebeu na manhã de quarta-feira, 21, a visita da Deputada Federal Maria Rosas. A parlamentar conheceu toda a estrutura do complexo hospitalar e assumiu o compromisso de lutar por mais conquistas para o hospital geral e também para a Unidade de Oncologia.

Maria Rosas iniciou a visita na Unidade de Oncologia. Foi recepcionada pelo administrador Fernando Abreu, que estava acompanhado pelo diretor clínico Dr. Noberto de Souza Paes e pela diretora Terezinha Mantovani.

Na Unidade de Oncologia, a Deputada Federal conheceu toda a estrutura do hospital, como salas e equipamentos, conversou com colaboradores e também teve um encontro emocionante com as voluntárias do grupo Amigas do Peito, que presentearam Maria Rosas com vários itens personalizados.

No bate papo com as voluntárias, Maria Rosas contou um pouco da sua experiência na área social, principalmente quando trabalhou por três anos no Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Em seguida, junto com o administrador Fernando Abreu, a Deputada Federal foi conhecer a Santa Casa, onde foi recebida pelo presidente Celso Zanuto, pelo diretor Vagner Breve, pela secretária de Saúde, Cássia Palhas, pelo empresário, Edenilson Natale e a pela Reitora da Unifio, Glaucia Librelato Gonçalves.

Maria Rosas conheceu grande parte da estrutura do hospital geral como a UTI Infantil, o Centro Materno Infantil, Centro Cirúrgico, as obras da nova farmácia, o Instituto de Cardiologia e o Serviço de Terapia Renal.

Ao final da visita, o administrador Fernando Abreu entregou a Deputada Federal uma placa de gratidão pela destinação da emenda no valor de R$ 250 mil, que foi investida em custeio de serviços da Unidade de Oncologia e também de alta e média complexidade da Santa Casa.

Deputada é parceira da Santa Casa

A deputada federal é uma grande parceira da Santa Casa de Ourinhos. Além de recentemente ter encaminhado uma emenda no valor de R$ 250 mil, Maria Rosas tem tido um papel fundamental em Brasilia intermediando a vinda da Faculdade de Medicina para Ourinhos.

Durante a visita, Maria Rosas também discutiu diversos assuntos com a diretoria da Santa Casa de Ourinhos e com a reitora da Unifio, Glaucia Librelato Gonçalves, que poderão beneficiar diretamente o hospital, a universidade, estudantes e a população.

Deputada tem compromisso de ajudar o hospital

Maria Rosas ficou encantada com a estrutura do complexo hospital da Santa Casa de Ourinhos e assumiu o compromisso de continuar ajudando a instituição. “Estou feliz de estar em Ourinhos e conhecer de perto o complexo hospitalar que conta com uma estrutura de excelência para atender a população ourinhense e de 13 municípios da região. Essa parceria que temos firmado com a Santa Casa só tende a crescer. Cada vez mais estamos ajudando para que toda essa população tenha uma saúde melhor e com qualidade. Queremos fazer muito mais por toda essa região”.

O administrador Fernando Abreu agradeceu a visita da deputada e solicitou o apoio de Maria Rosas para lutar pelas demandas da Santa Casa em Brasília. “Quero agradecer a deputada pelo envio de recurso no valor de R$ 250 mil e dizer que foi um prazer imenso recepcioná-la e mostrar toda nossa estrutura hospitalar. Esperamos que ela possa continuar nos ajudando não só com recursos, mas também junto ao Ministério da Saúde e da Educação para que consigamos novos objetivos que é a Faculdade de Medicina, o aumento do teto SUS, entre outras demandas do hospital”.