NOVIDADE

Colaboradores da Santa Casa participam de correio elegante virtual com mensagens de motivação e carinho aos colegas

Pensando nas festividades juninas e em descontrair um pouco nesse período complicado em que as pessoas estão em isolamento social e sem a possibilidade de promover eventos, o setor de Recursos Humanos da Santa Casa de Ourinhos teve a ideia de criar o "Correio Elegante Virtual" e manter viva a tradição desta época do ano.

Como todos sabem, na brincadeira típica das festas juninas, a pessoa envia um cartãozinho com uma mensagem livre, com conteúdo do seu interesse. Na opção virtual, os colaboradores da Santa Casa acessam um link e escrevem uma mensagem de motivação ou carinho para colegas de qualquer parte do hospital.

Todas as mensagens foram mediadas pelo setor de Recursos Humanos, que após aprovação, enviava aos destinatários individualmente por WhatsApp ou no grupo de comunicação da Santa Casa de Ourinhos, caso quem enviou não soubesse o número de quem gostaria de elogiar. A triagem e envio ficou sob responsabilidade da auxiliar de RH, Thays, que inclusive criou a arte onde eram escritas as mensagens.

O coordenador de RH, Andrei Nelson Fermiano de Moraes, avaliou de forma positiva a ação e a participação dos colaboradores. “A adesão superou as expectativas, chegando a 223 mensagens nos poucos dias em que a ação ficou vigente. Foi uma ação muito gostosa de realizar em que o que idealizei foi dado vida pelas ações da Thays. Sentimos que assim estamos realizando nosso trabalho enquanto RH sendo uma equipe que se preocupa em cuidar dos colaboradores como um todo, e valorizando o recurso mais precioso das empresas: as pessoas”.